Já são conhecidas as conclusões da investigação feita pelo FBI ao incidente que vitimou mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, durante as gravações do filme Rust.
O relatório do FBI, citado pela ABC News, afirma que “o revólver estava em boas condições e que não podia ter sido disparado sem alguém puxar o gatilho”. Esta é uma informação que contradiz a versão de Alec Baldwin. Durante uma entrevista à ABC News, em dezembro do ano passado, o ator declarou que não puxou o gatilho da arma e que esta disparou sozinha quando soltou o pino de disparo.
O relatório das autoridades considerou ainda que a morte de Hutchins resultou de um acidente, uma vez que “não há provas convincentes de que a arma tenha sido intencionalmente carregada com munições verdadeiras”.
Recorde-se que Alec Baldwin foi acusado de homicídio não voluntário ou por negligência pela família da vítima.
Halyna Hutchins morreu a 21 de outubro de 2021 na sequência dos ferimentos de bala sofridos nos ensaios de Baldwin para as filmagens da película Rust. A arma disparada pelo ator causou ainda ferimentos ao realizador, Joel Souza.