Rei emérito, para dar lugar ao filho, Juan Carlos afastou-se dos holofotes reais, desde que abandonou o trono do país, e se mudou para os Emirados Árabes Unidos. No entanto, a sua saída não foi pacífica, e há ainda assuntos que provocam a atenção da imprensa internacional.
Recentemente, uma revista belga, Soir Mag, colocou a rainha Letizia, mulher de Felipe VI, na sua capa, para dar conta daqueles que seriam os planos de uma “vingança diabólica” contra a antiga jornalista da RTVE, canal público de Espanha. E tudo planeado por parte de Juan Carlos.
Como escreve o site El Nacional, a relação entre o marido da rainha Sofia com Letizia nunca foi pacífica, e o mesmo nunca fez por esconder a sua falta de apreço para com a nora. Depois de não ter conseguido demover o filho a casar com a ex-pivô de televisão, Juan Carlos terá avançado com planos para abalar a reputação da ainda então princesa das Asturias.
No artigo da revista belga que tem como título “Letizia de Espanha, a vingança diabólica“, é referido o nome do antigo rei como o principal responsável pelo início de rumores sobre a saúde da mulher de Felipe. Terá sido a pedido de Juan Carlos que terão sido feitos artigos na imprensa que denunciavam o alegado problema de anorexia vivido por Letizia.
A emoção do rei Juan Carlos ao assistir a jogo de andebol do neto
“O rei Juan Carlos pediu aos serviços secretos para construirem um caso contra ela. Foi o rei que, inclusivamente, chegou a lançar rumores sobre uma anorexia nervosa de Letizia“, é citado pelo El Nacional.
Os serviços secretos, CNI, que eram controlados pelo rei, terão por isso criado um dossier contra Letizia, considerando-a como inimiga da monarquia, e fizeram saber que a mulher de Felipe sofria de uma doença mental.
Ainda, a publicação belga descreveu Letizia como “Jornalista, divorciada, plebeia, longe de ter o perfil sonhado por Juan Carlos e da sua mulher, Sofia. O acolhimento familiar foi gélido. Não lhe facilitaram as coisas, bem pelo contrário“. Por tudo isto, a recém-casada “optou sempre por manter uma postura mais discreta, centrando-se no marido e posteriormente nas duas filhas“.
Sobrinha critica braços tonificados da rainha Letizia: “Não ficam bem numa mulher”