Um recém-nascido foi encontrado morto num caixote do lixo, em Sintra. A mãe terá tentado esconder o nascimento, mas acabou por ter complicações no parto e foi internada.
No passado domingo, 26 de junho, elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontraram um recém-nascido num caixote do lixo em Belas, Sintra. Ao que tudo indica a mãe terá abandonado o feto depois de dar à luz, após sete meses de gestação, sem qualquer assistência médica.
Umas horas antes da descoberta do corpo, os bombeiros tinham sido chamados para assistir uma mulher de 22 anos, com uma forte hemorragia, no interior do apartamento onde habitava. Após receber assistência, foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, onde permanece internada.
A família negou sempre a gravidez da jovem, versão que não foi tomada como verdadeira pela PSP que prontamente passou o caso para a Polícia Judiciária.
Neste momento, as autoridades aguardam o relatório da autópsia para determinar se o bebé já nasceu sem vida ou se faleceu após o parto, devido à falta de assistência.