Uma viagem marcada por grandes contornos em termos de segurança, já que o príncipe Harry e Meghan Markle, duques de Sussex, não podem contar com a proteção da casa real britânica. O filho mais novo do príncipe Carlos está com a mulher no Reino Unido, um regresso ao país depois do Jubileu de Platina de Isabel II.
Mas, a presença dos duques, atualmente afastados da coroa do país e a viverem nos Estados Unidos, jamais poderia passar despercebida. Esta segunda-feira, dia 5 de setembro, Meghan Markle discursou no evento One Young World Summit, onde abordou a desigualdade de género.
Harry e Meghan decidem aumentar a família
À porta, e no momento da chegada do casal, vários curiosos foram-se aglomerando, enquanto aguardavam a chegada dos duques a Bridgewater Hall, em Manchester. Pelo meio, alguns populares ergueram cartazes de protesto contra a presença de Harry e Meghan no país.
De acordo com o jornal Daily Mail, os manifestantes trouxeram cartazes anti-Harry e Meghan, e entraram ainda em confronto com outros apoiantes do casal. O casal sorriu ao passar pela multidão, ignorando um cartaz usado pelos manifestantes e no qual eram chamados de ‘falsa realeza‘.
Harry and Meghan face more protests https://t.co/8Tqyp1e9xT pic.twitter.com/0TEkKBoMJd
— Ave (@royalimposters) September 5, 2022
William e Kate Middleton evitam encontro com o casal
Chegados ao país no fim de semana, Harry e Meghan permanecem hospedados no Frogmore Cottage, local onde sempre ficam quando viajam até ao Reino Unido. Ora, e já que se mudaram recentemente para Adelaide Cottage, William e Kate Middleton estão a apenas 800 metros de distância dos duques de Sussex. Algo como uns cinco minutos a pé. Mas nem essa facilidade e proximidade se mostra como bom motivo para um encontro entre irmãos.
O The Sun refere que os dois, que mantém relações tensas desde a ida de Harry para os Estados Unidos, irão evitar qualquer tipo de contacto. A imprensa britânica salienta ainda que a casa real está em concordância com a decisão, sobretudo numa fase em que se aproxima o lançamento do polémico livro do filho mais novo da princesa Diana.
Novas preocupações? Príncipe Carlos está a fazer “visitas altamente incomuns” à rainha Isabel II