Depois de ter falhado a presença nas comemorações do Dia da Commonwealth, em sequência de algumas notícias sobre o seu débil estado de saúde, e numa série de eventos onde a duquesa Kate Middleton roubou todas as atenções, a rainha Isabel II regressou aos atos presenciais, e mostrou-se totalmente recuperada.
Em menos de 24 horas, Isabel II recebeu a escritora Grace Nichols, no Castelo de Windsor, à qual entregou a Medalha de Ouro de Poesia 2021. Mais tarde, reuniu-se com a Governadora Geral do Canadá, Mary Simon, e o marido. Em ambas as ocasiões, houve um detalhe que saltou à vista da imprensa e dos fotógrafos: a rainha nunca se fez acompanhar por uma bengala, como há muito não acontecia.
(Photo by Steve Parsons-WPA Pool/Getty Images) Photo by STEVE PARSONS/POOL/AFP via Getty Images)
Já há algum tempo que a monarca podia ser vista a utilizar uma bengala a servir de apoio, enquanto marcava presença nalguns eventos reais, o que levantou suspeitas sobre o seu estado de saúde, sobretudo depois de ter contraído a Covid-19. Aliás, recentemente, a rainha decidiu também não marcar presença no memorial de homenagem ao marido, por se recusar a ser vista em cadeira de rodas.
Apesar da franca e rápida recuperação da rainha de 95 anos, há outro elemento da casa real britânica que continua a ser motivo de preocupações. Camilla Parker-Bowles, que também esteve infetada com o novo coronavírus, cancelou sua viagem a Cheltenham, em Gloucestershire. A duquesa da Cornualha já assumiu ainda sofrer efeitos da Covid-19.
Kate Middleton aposta em ‘look’ militar