Esta segunda-feira, 19 de setembro, Vera Kolodzig recorreu à sua página de Instagram para fazer um longo desabafo onde admite ter pedido ajuda num momento de vulnerabilidade e acabou por deixar um conselho.
“Este foi o meu estado hoje o dia inteiro, prostrada no sofá com dores no corpo e febre. O Mateus esteve doente há dias e eu naturalmente apanhei a mesma virose, visto que me tenho desleixado um bocado na toma das minhas vitaminas habituais. Depois pergunto-me: «o que é que este estado diz sobre mim?», «O que tenho a aprender com isto?»”, começou por escrever na legenda da fotografia (que pode ver mais abaixo).
“A minha Vera antiga possivelmente iria aguentar a bomboca, esconder-se, mesmo que em sofrimento absoluto, só para se provar a si mesma que consegue fazer tudo sozinha – ah guerreira! Que as mães solteiras conseguem fazer tudo sozinhas é certo e sabido e não tem de ser assim. Por isso hoje, ao sentir que precisava mesmo de descanso fiz alguns telefonemas a pedir ajuda”, afirmou.
“Pedi à minha mãe e irmã que me trouxessem comida e vitaminas, pedi à Madalena Brandão e à Mariana Norton que me viessem passear o Tofu (que não podiam mas veio a dogsitter), pedi a um amigo programador que me ajudasse com umas questões no site porque não estou mesmo capaz, pedi à Ana Cloe para dar banho e jantar ao Mateus e pedi às SÓCIAS adiamento na entrega de um trabalho”, continuou.
“Vesti também a minha melhor camisola para o dia de hoje, que pedi à RODDUA para me fazer, «receita» da minha naturopata Cátia Antunes. A verdade é que cresci a safar-me sozinha e vivo muitas relações com este padrão. Daí a «receita», para que novas pessoas percebam que preciso que cuidem de mim. Atrás diz em letras grandes TAKE CARE OF ME não vá eu cruzar-me com um estrangeiro qualquer”, explicou.
“Por isso foi bom hoje pedir e aceitar ajuda e poder descansar. Ainda tenho a loiça da máquina para tirar e como disse o meu amigo Martim Torres «deixa para amanhã». E vou deixar. Obrigada a todos os que contribuíram para um dia mais tranquilo e a todos os que ofereceram ajuda e recusei por já não precisar”, concluiu e terminou com a seguinte pergunta: “Como mulher costumas abrir-te à vulnerabilidade e aceitar ajuda?”.
Recorde-se de que Vera Kolodzig é mãe de Mateus, de sete anos, fruto da relação terminada com Diogo Amaral.