Tem sido um dos assuntos comentados ao longo da semana. Esta segunda-feira, 27 de junho, o CEO e fundador da marca portuguesa Prozis, Miguel Milhão, entrou em polémica depois de declarações onde se posicionava a favor do fim do direito ao aborto nos Estados Unidos.
Desde as afirmações, a marca tem vindo estar debaixo de muitos comentários negativos, sobretudo vindo de algumas figuras públicas, que se alinhavam com a marca. Jessica Athayde, Marta Melro ou a cantora Diana Monteiro foram exemplos da desvinculação com a marca.
Apesar das críticas, Miguel Milhão manteve o seu posicionamento em relação às ideias defendidas, o que fez com que se mantivessem as críticas. O humorista Bruno Nogueira comentou que: “O fundador da Prozis confunde reações com silenciamento. Vamos explicar a diferença“.
Entretanto, esta quinta-feira, dia 29 de junho, a marca portuguesa, sendo também a maior loja de nutrição desportiva da Europa, voltou a tomar um posicionamento àcerca da polémica, com um novo comunicado.
“A Prozis é feita de pessoas e para pessoas. Existimos para produzir e servir, com excelência, dia após dia! Estamos solidários e ao lado de todos aqueles que têm recebido mensagens de intolerância. Acreditamos na liberdade de expressão e, por isso, apelamos ao respeito pela pluralidade de opiniões“, pode ler-se.
A partilha na rede social Instagram continua a somar centenas de reações, com muitos a aumentarem as críticas para com a marca: “‘A prozis não precisa de Portugal…’ .Adeus Prozis, peace“, “Esta publicação deveria estar em inglês, visto que não precisam de Portugal para nada“, ou “Texto a roçar o condescendente e a manter a posição do CEO. Mas, then again… A Prozis não precisa de Portugal para nada, right? ‘Peace’!“, são alguns dos exemplos.
No entanto, há também vários comentários de defesa à marca: “Prozis a favor da vida“, “Palmas“, e várias reações com corações são outros dos exemplos.