Michael Ramirez estava desaparecido há dois anos, mas no dia 11 de março voltou “inexplicavelmente” para casa, em Sacramento, na Califórnia, o que levantou suspeitas.
A tia do e responsável legal do jovem, Katte Smith, contou à KCRA, citada pelo NBC News, que o sobrinho tinha fugido no dia 9 de junho de 2020 após uma discussão com os pais e nunca mais tinha regressado. Tinha apenas 15 anos.
Agora, uma professora primária está a ser acusada de ter escondido o jovem de 17 anos. Aparentemente, Michael esteve este tempo todo na casa de Holga Castillo Olivares, de 61 anos, mãe de uma namorada de infância. “Não podes simplesmente esconder o filho de alguém e pensar que está tudo bem”, afirmou Katte ao canal de televisão.
A docente da Alice Birney Public Waldorf TK-8 School, que foi detida na quinta-feira, 20 de outubro, enfrenta acusações de deter um menor com a intenção de esconder de um dos pais e contribuir para a delinquência de um menor, de acordo com o Departamento de Polícia de Rancho Cordova.
Holga Castillo Olivares, que aguarda em liberdade, foi colocada de licença administrativa enquanto decorre a investigação e deverá comparecer no Tribunal Superior brevemente.