A eterna princesa do povo, Diana, mãe do príncipe William e do príncipe Harry, comemoraria os seus 61 anos de idade nesta sexta-feira, dia 1 de julho, caso fosse viva. O filho mais velho, marido de Kate Middleton, não quis deixar passar a data em branco, e dedicou umas palavras à mãe, através de uma carta aberta.
William fez um tributo à progenitora durante os Diana Awards, prémios criados em homenagem à princesa e que distinguem o trabalho social e humanitário de pessoas entre os 9 e os 25 anos, de acordo com a revista Caras.
Na emotiva carta, William começou por escrever: “Parabéns a todos os que hoje receberam o Diana Award. Vocês fazem parte de uma geração de jovens inspiradores que mudam o mundo através das suas ações, e eu admiro imenso os vossos esforços“, é dito.
“As vossas histórias são marcantes. Muitos de vocês enfrentaram grandes desafios em tempos complicados, ainda assim, foram incansáveis ao ultrapassarem as barreiras para criarem um futuro melhor para todos“.
Depois de felicitar quem foi premiado, William relatou: “Vocês são verdadeiramente a personificação do legado da minha mãe e eu sei que ela estaria orgulhosa de todos. Acredito que não existe forma melhor de celebrar a sua vida e trabalho que não através do reconhecimento destas pessoas incríveis que dedicam tanto do seu tempo e esforço a ajudarem quem os rodeia“.
Recorde-se que a princesa Diana morreu a 31 de agosto de 1997, depois de um fatal acidente de carro, em Paris.
Kate Middleton pega numa bebé durante visita e reação de William torna-se viral