Desde o lançamento do livro ‘Spare‘ (‘Na Sombra‘, traduzido para a sua versão em português) que o príncipe Harry tem sido uma das personalidades mais comentadas neste arranque de 2023.
Desde o funeral de Isabel II, em setembro do ano passado, que a relação dos duques de Sussex com a família real britânica se foi tornando cada vez mais tensa mas, com as entrevistas polémicas dadas por Harry ou Meghan Markle, a situação foi escalando, culminando num livro de 500 páginas com revelações inéditas.
‘Na Sombra’ retrata múltiplos episódios vividos por Harry enquanto membro da família real britânica, agora postos a nu junto de muitas outras declarações polémicas.
Saiba quanto está a ganhar o príncipe Harry com a publicação do seu livro polémico
No entanto, e em entrevista ao The Telegraph, o marido de Meghan Markle decidiu abordar um outro assunto presente no livro, mas até ao momento pouco falado: a sua opinião sobre os sobrinhos, os três filhos de William e Kate Middleton.
E isto porque, para Harry, as duas crianças mais novas, Charlotte, de sete anos, e Louis, de quatro, poderão, facilmente, “acabar” como ele.
Em causa está o facto de ter sofrido, como os dois mais novos poderão vir a sofrer, por ter sido visto, sempre, como o “supletente do William“, em termos de ascensão ao trono inglês.
“Sei que dessas três crianças [George, Charlotte e Louis], pelo menos uma acabará como eu, sendo o suplente. E isso magoa-me, preocupa-me“, é dito pelo duque de Sussex.
Harry afirma ainda que a sua maior preocupação em relação às crianças passa por tentar protegé-las do escrutínio que ele próprio sempre foi alvo. Harry explica também que Wiliam não está de acordo com ele, tendo já deixado claro que os seus filhos “não são da sua responsabilidade“.
“Quem sabe serei mesmo teu pai?” – Harry revela frase dita por Carlos III