A acompanhar os Invictus Games, em Haia, nos Países Baixes, o príncipe Harry aproveitou para falar da família, em particular dos filhos, Archie, de quase três anos e Lilibet, de dez meses, e fez uma revelação especial.
“A prioridade dela [Lilibet] agora é tentar acompanhar o irmão; deu os primeiros passos há alguns dias”, começou por revelar em entrevista à revista PEOPLE.
O neto de Isabel II confessou ainda que o pequeno Archie mal pode esperar para assistir aos Invictus Games ao lado do pai. “Mostrei ao Archie um vídeo de basquetebol e râguebi em cadeira de rodas dos Invictus Games, em Sydney, e ele adorou”, começou por dizer, referindo-se à competição que junta veteranos da Commonwealth.
“Mostrei-lhe como alguns [atletas] não tinham pernas e expliquei que tinham sofrido ferimentos. Não porque ele perguntou, mas porque lhe queria dizer. As crianças percebem, e ver isso através dos olhos dele foi incrível, porque foi sem filtros e honesto”, acrescentou ainda.
>> Príncipe Harry faz revelações sobre encontro com Isabel II
Por fim, Harry falou destacou ainda a importância da paternidade na sua vida. “Ser pai trouxe-me uma nova camada emocional. Quando estava no exército, prometi a mim mesmo que sairia antes de ter mulher ou filhos, porque não consigo imaginar o custo de estar tanto tempo longe, com o risco de ser ferido, e a realidade de que a vida da minha família poderia mudar para sempre se tal acontecesse”, referiu.
Recorde-se que Archie e Lilibet são fruto do casamento do filho do duque de Sussex com Meghan Markle. O casal trocou alianças em maio de 2018 e atualmente reside com os dois filhos dos Estados Unidos.