Depois de ter ido até Inglaterra para estar ao lado do pai, o Príncipe Harry volta a ser notícia. Esta sexta-feira, 16 de fevereiro, foi avançado pelo jornal The Times que o Duque de Sussex pode estar de regresso às suas responsabilidades reais. A notícia está a ser replicada pela imprensa nacional e internacional.
Segundo o Notícias ao Minuto, uma fonte real revelou ao jornal britânico que Harry terá dito – entre amigos – que está disposto a assumir “o cargo real enquanto o pai estivesse doente”, depois de ter estado, novamente, bastante próximo de Carlos III.
Caso venha a verificar-se, o filho mais novo do atual rei de Inglaterra voltará a fazer parte do núcleo duro da família real britânica. Assim, o ciclo de afastamento a que se propôs em 2020 com a sua mulher, Meghan Markle, ficaria assim encerrado.
>> Príncipe Harry regressa ao Reino Unido, mas não planeia visitar William – E há um motivo <<
“Em todos os níveis práticos, faz todo o sentido que a família se reúna para apoiar o rei enquanto ele está doente. Muito tem sido dito de ambos os lados nos últimos anos, mas isso nunca diminuiu o vínculo fundamental de sangue, e há agora aspetos pragmáticos a considerar, sendo o bem-estar do Rei e de Kate fundamental neste contexto. Os detalhes da reunião na Clarence House e das conversas subsequentes são privados, mas a sensação é de que este acordo pode funcionar”, disse a mesma fonte, citada pelo The Times, de acordo com o Mirror.
Recorde-se que estas revelações vêm no seguimento da entrevista do Duque de Sussex ao Good Morning America. Na conversa, Harry revelou amar os seus parentes e disse acreditar que uma doença pode unir uma família – incluíndo a dele.