Noiva desde junho de 2022, a princesa Martha Louise da Noruega preparava-se para subir ao altar com o xamã norte-americano Durek Verret muito em breve. No entanto, a imprensa do país dá conta de que a cerimónia terá sido adiada.
Em causa está o estado de saúde do xamã, que sofre de doença renal. Nos últimos tempos, a situação clínica de Durek Verret ter-se-á agravado, obrigando a que a cerimónia fosse adiada “por tempo indeterminado“. Segundo a revista CARAS, o guia espiritual sofre da doença há “três décadas“.
“Eu tinha pressão alta, tal como o meu pai e o meu avô, mas nunca levei a sério. Depois destruiu os meus rins e tive uma paragem cardíaca. Foi um dos momentos mais decisivos da minha vida. Fiquei ‘morto’ por quatro minutos e quando eles me reanimaram, sofri uma lesão cerebral. Fiquei quase dois anos numa cadeira de rodas e oito em diálise”, revelou o xamã no podcast ‘Moments I Made’, refere a publicação já citada.
A última publicação feita pela princesa da Noruega nas suas redes sociais data de novembro do ano passado, altura em que renunciou a todos os seus devere reais, para poder viver o relacionamento com o xamã.
Recorde que Martha Louise se separou de Ari Behn, com quem teve três filhas. A Casa Real anunciou o divórcio no verão de 2016 após uma série de escândalos. Em 2019, o escritor foi encontrado sem vida em sua casa.