Para sempre na memória dos britânicos e de todos aqueles que acompanharam a sua trajetória pública, enquanto ‘princesa do povo‘, Diana de Gales deixou um legado que fica para a história. Esta quarta-feira, dia 31 de agosto, passam 25 anos desde o trágico dia em que a mãe do príncipe William e Harry perdeu a vida.
É desta forma que Harry irá recordar a princesa Diana no 25.º aniversário da sua morte
O legado de Lady Di continua presente como um dos mais fortes dentro das realezas europeias, e a inspirar quem seguiu de perto as conquistas tomadas. No entanto, há também lugares que fizeram por eternizar a presença de Diana. Veja na galeria abaixo alguns exemplos de homenagens que ao longo dos anos foram feitas à princesa.
Palácio de Kensington (Londres)
Num dos jardins do palácio, foi inaugurada, a 1 de julho de 2021 (data em que celebraria 60 anos), uma estátua em memória a Diana de Gales, que a retrata no final da sua vida, quando “ganhou confiança como figura humanitária“, recorda a revista Hola!.
Althorp House (West Northamptonshire)
Na casa da família Spencer, uma propriedade com mais de 500 anos de histórias, as bandeiras são sempre colocadas a meia haste em todos os dias 31 de agosto, sendo este o local onde repousam os seus restos mortais.
Pont de l’Alma (Paris)
Uma estátua que mostra uma chama, em cobre dourado, uma prenda dos Estados Unidos para a França, como símbolo de amizade entre os países, em 1989. No entanto, dada a sua proximidade com o local do acidente fatal de Diana de Gales, tornou-se num dos locais de homenagem.
Hyde Park (Londres)
A sul do lago Serpentine está localizada uma fonte que a rainha Isabel II inaugurou em memória de Diana de Gales, em 2004, numa cerimónia que uniu os Windsors e os Spencers, após sete anos de relações mais distantes.
25 anos depois, dono do veículo do acidente fatal da princesa Diana quer os destroços de volta