À semelhança do príncipe Harry de Inglaterra e Meghan Markle, também Martha Louise, princesa da Noruega, decidiu renunciar aos deveres reais. O anúncio foi feito pela filha dos reis Harald V e Sonja através de um comunicado deixado nas redes sociais, esta terça-feira, 8 de novembro.
Ao lado do noivo, o xamã Durek Verrett, Martha Louise explicou que decidiu tomar esta decisão com o objetivo de fazer uma distinção entre as suas atividades empresariais e o seu lugar na Família Real.
“Vou deixar as minhas funções oficiais como patrona de várias organizações. Continuarei a separar o meu papel de princesa do meu papel enquanto empresária, abstendo-me de usar o meu título de princesa em empreendimentos comerciais e o meu noivo, Durek Verrett, seguirá esse exemplo”, começou por escrever, acrescentando que todo o processo com a família foi “amigável”.
Martha Louise referiu ainda que o futuro marido “seguirá a tradição e não receberá título” depois do casamento. “O Durek não representará a Casa Real, mas estará presente em ocasiões familiares, além de alguns eventos desportivos, como é tradição”, sublinhou.
A princesa destacou que o noivo “sempre quis a apoiar a família real”, mas que também “tem direito à sua autonomia e de falar o que pensa”. “Ambos acreditamos na escola da medicina, mas também que a medicina alternativa pode ser um ótimo complemento”, acrescentou.
Entretanto, a Casa Real da Noruega também já emitiu um comunicado, onde confirma a decisão de Martha Louise. No entanto, de acordo com a vontade do rei, “a princesa manterá o seu título”. “O rei e a rainha desejam agradecer à princesa Martha Louise pelos importantes esforços que fez através do seu trabalho oficial ao longo de décadas”, pode ler-se ainda na nota.
A relação com Durek Verret
Foie m junho deste ano que Martha Louise anunciou o noivado com o xamã norte-americano Durek Verret, com quem mantém um relacionamento há três anos.
“Estou tão feliz por anunciar que estou noiva do xamã Durek, o único que faz o meu coração pular, o único que me vê e entende o meu potencial, o que me faz rir e aquele com quem posso ser vulnerável. O amor transcendo-nos e faz-nos crescer. Estou tão feliz por continuar a crescer com este homem lindo”, afirmou na altura
De recordar que Martha Louise da Noruega separou-se de Ari Behn, com quem teve três filhas. A Casa Real anunciou o divórcio no verão de 2016 após uma série de escândalos. Em 2019, o escritor foi encontrado sem vida em sua casa.