A cerimónia em homenagem ao príncipe Filipe aconteceu esta terça-feira, dia 29 de março, na Abadia de Westminster, em Londres. Entre os membros da realeza presentes estava a princesa Beatrice, que não passou despercebida devido ao seu ‘look’.
A neta da rainha Isabel II, que estava com o marido, Edoardo Mapelli Mozzi, reciclou um vestido da Nonoo Lyon e uns sapatos Gianvito Ross, de acordo com a revista Hello!. Mas houve um pormenor que se destacou: a bandolete cor de vinho, com detalhes florais e um véu facial elegante.
A Princesa Beatrice quebrou o protocolo real ao usar o acessório descrito como “ousado”. Razão: Assim como a roupa preta é usada há muitos anos para mostrar luto num funeral, os véus pretos são considerados um sinal de respeito pela pessoa que faleceu e pelos ente-queridos do mesmo.
Na tradição da família real os véus pretos eram apenas usados no funeral de um soberano, como a rainha, a sua mãe, e a princesa Margarida usaram no funeral do rei George VI em 1952. Ora, a cerimónia em homenagem ao príncipe Filipe não foi um funeral, nem se tratava de um soberano.
Recorde-se que o príncipe Filipe morreu em abril do ano passado, aos 99 anos.