Aos 18 anos, a princesa Amalia, filha de Máxima da Holanda e do rei Guilherme, está dentro de uma polémica, depois de já ter adquirido uma licença que permite à jovem caçar. De acordo com a imprensa neerlandesa, a notícia foi confirmada por uma Organização de Caça dos Países Baixos.
A princesa já tinha admitido, numa biografia lançada no ano passado, as suas aspirações na obtenção de uma licença de caça. A família real do país tem o hábito de desenvolver a atividade, o que motiva alguns protestos pela população.
Amalia terá referido, no entanto, que apesar de já possuir os documentos necessários para tal, não pretende usar a licença para já, durante os próximos tempos.
Nos Países Baixos, os critérios para uma pessoa se tornar caçadora referem que o aspirante deve ter a “oportunidade de caçar e estar na posse de uma arma de qualidade e segura, e a solicitação e emissão do certificado é da responsabilidade do chefe do departamento da polícia da província onde reside o aspirante“, refere a revista Caras.
Desde que a notícia se tornou pública, o Partido dos Animais já se posicionou contra a situação, o que tem levantado novamente a polémica em torno da família real e a sua ligação à caça.