Quem disse que a família real não usa aplicações de namoro? A princesa russa Olga Romanoff, de 71 anos, é um exemplo disso. A prima da rainha Isabel II está à procura do amor e foi vista a configurar o seu perfil numa aplicação durante um episódio de Keeping Up With The Aristocrats, um programa que oferece um olhar íntimo sobre a vida de quatro famílias da classe alta britânica.
Na Provender House, uma casa do século XIII perto de Faversham, Kent, Olga admite que não tem sorte no amor – já foi casada duas vezes -, mas acredita na ideia de ‘relacionamento perfeito’.
A princesa revelou anda que a sua mãe sempre “teve ilusões” de que ela poderia casar com o seu primo em terceiro grau, o príncipe Carlos. “Obviamente que isso não iria acontecer porque eu era a religião errada e muitas outras coisas, mas ela estava determinada. Eu teria sido terrível para ele. Definitivamente, ele escapou com sorte!”, afirmou, citada pelo Mirror.
Refletindo sobre o homem ideal, Olga atira: “Alto, loiro, magro”, como o príncipe Filipe. “O tipo de homem que eu sempre gostei é um assassino treinado, ex-SAS, ex-Forças Especiais… pessoas erradas”, acrescentou.
Prima de Isabel II está noiva depois de pedido de casamento na neve
Mas será que a princesa russa vive como uma princesa? Embora o sangue da Olga possa ser tão azul quanto rio Danúbio, ela não é “uma princesa comum”. “Em casa vão-me encontrar a cavar m****, não a comer caviar. Só as crianças esperam uma princesa de tiara e vestido da moda. Os adultos às vezes podem levantar uma sobrancelha porque eu cheiro a cavalos e não uso maquiagem, mas eles são educados demais para dizer isso”, contou.
Olga herdou a Provender House há 21 anos após a morte da mãe (o pai, sobrinho de Nicolau II, tinha fugido para Inglaterra). “Quando eu era criança, parecia que havia um poço sem fundo de dinheiro. E de facto houve até a minha avó morrer. Então a minha mãe, pobre mulher, meteu-se na m**** e as dívidas aumentaram e aumentaram e aumentaram. Eu herdei a casa e percebi que a casa estava literalmente a cair. Ainda está a cair, 3 milhões de euros depois. Tive que vender algumas de nossas heranças russas”, explicou.
Hoje, Olga Romanoff aluga um espaço da casa por Airbnb e disponibiliza passeios de 16 euros por pessoa para viagens de autocarro cheios de turistas.