Kate e Gerry McCann partilharam um emotivo poema durante a vigília de homenagem a Madeleine McCann, que desapareceu em 2017, na Praia da Luz, no Algarve, quando tinha três anos. Quem também esteve presente, e falou pela primeira vez, foi a irmã mais nova de Maddie, Amelie, de 18 anos.
Segundo o Daily Mail, os pais reuniram-se esta quarta-feira, 3 de maio, com um grupo de pessoas em Rothley, Leicestershire, no Reino Unido, para marcar os 16 anos desde que a sua filha desapareceu.
Através das redes sociais, os pais de Maddie disseram que ainda é “difícil encontrar as palavras” para transmitirem o que sentem e que aguardam ansiosamente um “avanço” no caso. E citaram o poema de Clare Pollard, intitulado ‘The Contradiction’ [A Contradição, em português], que “ressoa fortemente” com eles pois transmite a maior dor de perder entes queridos, acrescentando que “ainda sentem muito a falta” de Madeleine, que agora teria 19 anos.
As palavras falharam e Kate e Gerry decidiram partilhar o poema que fala sobre a falta que a menina faz: “‘A ausência contradiz-se: a saudade evoca o que sentimos falta. Tu não estás aqui, eu não sou eu mesmo, mas ainda falo assim contigo. Tu estás na multidão, a notícia, o vislumbre – eu coloco-te lá quando tu não estás. Sigo os teus passos, mapeio o teu rosto, digo o teu nome, vejo-te no ar'”.
E continua: “És tudo o que conheço e tão desconhecido. Não te posso abraçar, mas ainda assim posso: por favor, deixa-me abraçar-te na minha cabeça e onde estiveres agora, abraça-me também. Como é que podes estar tão perto e tão longe? Tu não estás aqui. Mas aqui estás tu”.
“Obrigado a todos pelo apoio, realmente ajuda”, acrescentaram os McCann.