O caso aconteceu no final da semana passada nos Estados Unidos, e tem estado a ser repercutido desde então. Um pequeno pombo foi encontrada em plena Madison Square, em Nova Iorque, com o seu corpo pintado de rosa. Para além da tinta tóxica, tinha sinais de subnutrição.
Como escreve o site ABC7, o pombo foi deliberamente pintado com uma tinta rosa, tóxica, para fazer parte de uma festa de revelação de bebé.
O pombo em questão, que é uma ave doméstica, acabou por ser levado para a associação Wild Bird Fund, um centro sem fins lucraticos, de reabilitação e educação da vida selvagem.
A organização sem fins lucrativos referiu à publicação já citada que o pombo, que foi mais tarde batizado de ‘Flamingo‘, nunca tinha voado antes, e possivelmente foi comprado num mercado de aves.
“Depois de darmos tempo ao nosso ‘convidado rosa’ para que se pudesse estabilizar, a nossa equipa tentou vários métodos para remover a tinta, que acreditamos ser tinta de cabelo“, é dito pela associação, com partilhas feitas no Instagram.
“O problema é que a tinta tem um odor forte, e estamos preocupados com a saúde respiratória da ave“, chegaram a assumir.
“Os pássaros são muito sensíveis a certos vapores, e este vive essencialmente dentro de uma nuvem. Também estamos preocupados com a ingestão do produto químico“. Ainda assim, mais tarde, foi dito que a ave conseguiu estabilizar, e continua a recuperar.