Uma funcionária da Laz Emporium na área de Soho, em Londres, desceu as escadas quando se deparou com uma situação insólita.
Mas afinal o que aconteceu? As autoridades arrombaram as portas da galeria para salvar uma mulher que estava ‘inconsciente’ sobre uma mesa. O problema é que, afinal, ela era uma obra de arte intitulada ‘Kristina’. O trabalho foi encomendado por Steve Lazarides, que foi colaborador de Banksy durante 11 anos.
“A Hannah, que estava a trabalhar na galeria naquele dia, tinha acabado de fechar [as portas] e subido para fazer uma chávena de chá. Encontrou a porta fora das dobradiças e dois polícias confusos!”, contou, citado pelo Sky News. Segundo o que Steve Lazarides disse nas redes sociais, “pensavam que tinha tido uma overdose”.
A Polícia Metropolitana de Londres estava a responder a uma chamada sobre uma “pessoa em perigo” na galeria na noite de 25 de novembro. “Os polícias forçaram a entrada no local, onde descobriram que a pessoa era na verdade um manequim”, disse um porta-voz da polícia ao Artnet News.
A obra realista do artista americano Mark Jenkins, baseada na irmã de Lazarides, mostra uma mulher a usar uns ténis e um capuz amarelo com o rosto caído para a frente em cima de uma tigela de sopa.
De acordo com a Artnet News, esta não é a primeira vez que ‘Kristina’ causa problemas. Em outubro, foram chamados os paramédicos.