Depois de ter sido deixado sozinho num dos locais mais movimentados que existem, o destino de Polaris, um pastor alemão de seis meses que foi abandonado pelo seu dono no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, ganhou finalmente o merecido desfecho.
O animal de quatro patas foi despachado pelo dono, que vinha de um país estrangeiro, mas nunca foi recolhido no seu destino final, como descreve o The Washington Post.
O caso aconteceu em agosto, quando um passageiro chegou a São Francisco sem a documentação adequada, abandonando por isso o cachorro na alfândega, para conseguir chegar, por fim, à cidade de Nova Iorque.
Desde então, o cão foi deixado ‘à sua mercê’, mas a equipa de solo da companhia aérea United Airlines não permitiu que o animal ficasse sozinho e abandonado. Como é descrito, todos começaram a tratar de cumprir com as legalidades para que o cão pudesse ficar em território norte-americano.
A companhia “trabalhou para assegurar que o cão completava os requisitos necessários para ficar nos Estados Unidos, incluindo um período de quarentena“, sendo que, durante todo esse período, foi sempre cuidado “24 horas por dia, sete dias por semana” por pessoal do aeroporto.
Sweet, sweet baby Polaris is going home with a loving, new @united family today, just in time for the holidays. @vjpassa the love you gave this dog truly saved his life – you are the embodiment of Good Leads The Way! pic.twitter.com/VC5Y5ZpyDW
— Maddie King (@Maddie_Queen) December 15, 2022
Polaris the dog was abandoned at San Francisco International Airport earlier this fall. Thanks to a United Airlines employee, the pup now has a new place to call home. https://t.co/oia0FS2iSg pic.twitter.com/d2U15yxFk4
— NBC Bay Area (@nbcbayarea) December 16, 2022
A viver numa “casa improvisada” num dos terminais do aeroporto, a equipa chegou a organizar uma festa de adoção do animal, angariando ainda quase cinco mil euros que doaram para a Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal.
Mas a história não fica por aqui. Há uma semana, e nas vésperas do Natal, um piloto da United Airlines decidiu levar o pequeno Polaris para sua casa, e adotá-lo. O pastor alemão vive agora num novo (e definitivo) lar.
“É uma grande sensação ver esta história chegar ao fim. O Polaris terá um novo lar acolhedor com o capitão Dale e a sua família — mesmo a tempo do Natal“, é partilhado na história.
Cão protege duas crianças que se perderam durante horas numa floresta: “Herói”