Foi no seu podcast para a Spotify, Archetypes, numa conversa com Paris Hilton, que Meghan Markle recordou a sua experiência no programa Deal or no Deal (que teve uma versão com Rui Unas, Pegar ou Largar na SIC).
No programa, o concorrente tem de adivinhar qual das várias malas seladas tem a maior quantia de dinheiro, elimininando ou rejeitando outras ofertas. Meghan Markle foi uma das várias modelos que seguravam nas malas e, tal como descreve, a sua imagem tinha que corresponder a um certo estereótipo.
“Antes das gravações do programa, fazíamos uma fila para as diferentes secções: colocar pestanas postiças ou extensões ou almofadas no sutiã“, começou por contar. “Davam-nos até vouchers de bronzeamento artificial todas as semanas porque havia uma ideia muito certa de como devíamos parecer. Era puramente sobre beleza e não necessariamente cérebro”, continuou.
A experiência decorreu no ano 2006, mas até hoje Meghan Markle se consegue lembrar de um momento que acontecia sempre antes de entrar no estúdio para gravar. “Tinha uma mulher da produção nos bastidores e ainda consigo ouvi-la. Ela não sabia dizer o meu apelido corretamente e eu sabia com quem ela estava a falar: ‘Markell, encolhe; Markell, encolhe [a barriga]‘“, contou a duquesa.
Meghan confessou estar agradecida pelo trabalho que permitiu que pudesse ir a várias audições para representar. Desistiu e adiantou agora que o não apreciou a forma de como este emprego a fazia sentir.