O título foi criado no século XVIII, tem perdurado no tempo, e pertenceu, inclusive, à rainha Isabel II, durante os anos 1947 a 1952, antes mesmo de se tornar rainha. E agora, estará prestes a ser entregue a uma das suas bisnetas.
De acordo com a imprensa britânica, como o Daily Mail, a princesa Charlotte, filha do meio de William e de Kate Middleton, e de apenas sete anos, vai receber das mãos do avó, Carlos III, o atual rei, o título de duquesa de Edimburgo.
Como também diz o The Telegraph, era antecipado que o príncipe Eduardo viesse a receber este mesmo título real, depois da morte do pai, o prícipe Filipe, marido de Isabel II. No entanto, já como rei, Carlos III terá decidido mudar as ideias iniciais, e transferio-o para a neta.
A atribuição do título a Charlotte não deverá acontecer brevemente, mas os especialistas em realeza indicam que é o cenário mais provável.
O título de Duquesa de Edimburgo foi criado em 1736 e a mais recente detentora foi a agora rainha consorte, Camilla Parker-Bowles, que o manteve até à morte de Isabel II, como também explicíta o Nascer do SOL.
Carlos III e Felipe VI lado a lado, mas há um pormenor que está a dar que falar