Depois de avançar com um processo contra a ex-companheira e mãe dos três filhos, Pedro Scooby decidiu abrir o coração numa entrevista concedida ao jornalista Leo Dias para contar a sua versão. Diretamente de Portugal, o surfista falou inclusive da reação ao saber que o filho mais velho condenou publicamente as atitudes da mãe, Luana Piovani.
Ao mesmo tempo que tudo isto acontecia na sua vida, o surfista estava preocupada com a filha, a pequena Aurora, que nasceu no dia 27 de dezembro, que nasceu com um problema de saúde. Pedro e a companheira, Cintia Dicker, descobriram a condição da menina antes do parto: foi diagnosticada com gastrosquise, uma má formação no intestino.
“Um dos últimos médicos que estava aqui [em Portugal], que a Cintia foi consultar, disse-lhe: ‘Porque é que não interrompeu a gravidez?’”, revelou Pedro, citado pelo Metropoles. O casal então decidiu mudar-se para o Brasil: “À última da hora dissemos: ‘Vamos paro Brasil, onde as pessoas cuidam de nós, onde existem os maiores especialistas da má-formação que a nossa filha tem’”, contou.
Segundo o surfista, ele e a companheira viajaram para o Brasil basicamente sem nada. “Dei tudo. Só levámos levou mala de roupa”, relembrou. A intenção do casal é esperar alguns meses, até que a saúde de Aurora melhores, para voltar a viver em Portugal.