Patrícia Candoso vive uma fase especial. A atriz prepara-se para ser mãe pela segunda vez e esta segunda-feira, 24 de janeiro, esteve no programa Casa Feliz onde revelou alguns pormenores da gestação.
Apesar da maternidade ter estado sempre nos seus planos, Patrícia não contava ser mãe aos 40.
“Dizia: ‘Nem pensar que eu vou ser mãe aos 40 ou depois dos 40. Aos 20, achava uma pessoa com 40 anos muito velha. E pronto…a realidade é que aconteceu…É uma coisa normalíssima, cada vez acontece mais e acho que hoje em dia também a vida acaba por nos levar um bocadinho para isso. Atrasarmos aqui um bocadinho a maternidade por causa da profissão, por causa de tantas outras coisas que nos condicionam e no meu caso, confesso que foi um bocadinho isso. Atrasei bastante a primeira garvidez e achava, sinceramente, que se calhar já não ia ter outro filho, depois com isto da Covid que assustou um bocadinho. Mas pronto, aconteceu”, confidenciou.
“Estou bastante feliz”, reforçou ainda, acrescentado os receios de engravidar durante uma pandemia.
“Sempre falámos que gostávamos de dar um irmão ou uma irmã à Maria Clara…Desde 2020, quando aconteceu tudo isto, obviamente que os receios de ter mais um filho a todos os níveis me assustaram um bocadinho. A gestão familiar também ficou um bocadinho mais debilitada com todas as situações […] No meu caso, o teatro foi muito massacrado, em televisão também não apareciam assim grandes projetos, nem convites. Então foi um bocadinho assustador”, confessou.
“Desde o início deste ano que falávamos sobre isso, mas sem uma grande pressão. Tanto é que no mês em que realmente aconteceu não estávamos de todo à espera, foi assim uma grande surpresa”, recordou.
Entretanto, a certa altura da entrevista, a atriz foi surpreendida pelo companheiro, Marco Santos, e pela filha, Maria Clara, de quase quatro anos. Patrícia Candoso acabou por revelar que o nascimento da bebé está previsto para maio e adiantar ainda o nome da menina.