Quando Emerson Collins embarcou no avião da American Airlines de Los Angeles (Califórnia) para Dallas (Texas), no dia 6 de setembro, não esperava que aquele fosse “o voo mais estranho de sempre”.
Estupefacto, o produtor de cinema decidiu gravar um vídeo, e posteriormente partilhou na sua conta de Twitter, onde se pode ouvir gemidos e grunhidos bizarros vindos do intercomunicador do avião, constrangendo os hospedeiros de bordo e levando a que repetidamente pedissem desculpa aos passageiros.
“O voo mais estranho de sempre. Estes sons começaram no intercomunicador antes da decolagem e continuaram durante todo o voo. Eles não conseguiram pará-lo e, após o pouso, ainda não tinham ideia do que era”, escreveu na legenda da publicação.
“Foi a infeliz intoxicação alimentar de alguém na casa de banho ou alguém com uma abordagem desconfortável para a satisfação pessoal”, disse Emerson, que descreveu os ruídos como “algo entre um orgasmo e vómito”.
Os passageiros pareciam confusos, mas também divertidos. Durante a primeira hora de voo, o barulho voltava a cada dois ou três minutos, sendo Emerson, e foi aí que começou a gravar. A certa altura do vídeo, pode-se ouvir um hospedeiro de bordo a dizer que estão a tentar solucionar o problema. O capitão garantiu também que o que estava a acontecer não afetava o voo.
Uma hospedeira de bordo disse que acreditava tratar-se de uma partida, mas Emerson foi à casa de banho algumas vezes, andando lentamente pelo corredor, e “ninguém parecia suspeito”.
E pelos vistos esta não é a primeira vez que algo do género acontece. Bradley P. Allen teve a mesma experiência (mas não por tanto tempo) durante um voo da American Airlines de Nova Iorque para Los Angeles em julho, de acordo com o Los Angeles Times, e relatos de ruídos semelhantes em outro voo, no dia 18 de setembro, também chegaram ao Twitter nos últimos dias.
Sarah Jantz, porta-voz da American Airlines, disse à imprensa internacional que o voo de Los Angeles para Dallas foi investigado e chegou-se à conclusão que “os sons foram causados por um problema mecânico com o amplificador de PA, que aumenta o volume do sistema de PA quando os motores estão a funcionar”.