Os internautas do TikTok não estão rendidos ao novo filtro da plataforma, o ‘Bold Glamour’, que tem a função de embelezar o rosto – mas há quem diga que devia ser “ilegal”. Sara Sampaio foi um das famosas que experimentou o filtro e deu a sua opinião.
Dona de uma beleza natural incontestável, a modelo portuguesa, natural do Porto, publicou um vídeo da sua reação: “Isto vai ser um não para mim. As minhas sobrancelhas estão demasiado escuras. Não gosto disso. A maquilhagem dos olhos é gira, mas os meus lábios parecem estranhos. Sinto como se tivesse ido a um cirurgião plástico. Não gosto“, disse.
E os seguidores de Sara concordam. “Não precisas disso”, “Já tens lábios lindos e olhos grandes”, “Beleza natural é melhor”, “Concordo. O teu toque natural não pode ser substituído”, “Não precisas do filtro. És bonita”, “Provavelmente a única mulher que fica pior com filtro” e “A única pessoa que é demasiado bonita para este filtro” são alguns exemplos.
Há ainda um comentário que se destacou: “É assustador um filtro tão ‘real'”, escreveu uma internauta. É que enquanto a maioria dos filtros falha quando uma pessoa coloca a mão entre o filtro e o rosto, este parece mais convincente.
Além disso, o filtro está ser muito criticado por internautas que citam questões como saúde mental, baixa autoestima e dismorfia corporal como possíveis consequências, de acordo com o Independent.