Atualmente a combater um cancro, Carlos III luta, há vários anos, com um outro problema de saúde, neste caso forte sinusite. É por isso que, desde então, o rei dorme numa ‘tenda de oxigénio‘, para conseguir colmatar esta incómoda condição.
A revelação é feita num novo livro sobre a monarquia britânica, assinado pela especialista real Ingrid Seward, como avança o jornal The Mirror.
A obra intitula-se ‘My Mother and I‘, e revisita também o que se apelidou de “complexo relacionamento” tido entre o rei e a falecida mãe, a rainha Isabel II.
Mas, como em qualquer livro, há revelações inéditas. Sobre a situação da ‘tenda de oxigénio’, é referido: “(…) [Carlos III] não tem qualquer simpatia por doenças triviais e combate os seus próprios problemas de sinusite, dormindo numa tenda de oxigénio“, refere a autora.
“O cansaço ou demasiado sono não são consideradas como desculpas aceitáveis para faltar a uma hora de trabalho, e ele nunca fica deitado num domingo de manhã, mesmo que não se sinta bem“, é anotado.
Recorde que, depois de uma intervenção na próstata, o palácio de Buckingham avançou com a confirmação de Carlos III estar a lutar contra um cancro, ainda que não se tenha especificado de que tipo e/ou onde.
Com Carlos III a lutar contra cancro, rainha Camilla ganha novo cargo