Um casal britânico recebeu uma multa depois de terem sido encontrados embriagados num bar em Gibraltar, um território ultramarino britânico situado entre o sul de Espanha e o norte de Marrocos.
As autoridades foram alertadas por um transeunte que viu Rosie Richardson-Jones, de 35 anos, e o companheiro Bradley Skeats, de 42 anos, alcoolizados com o filho bebé de nove meses num carrinho por volta das 18 horas na noite de domingo, 26 de março.
Um porta-voz da polícia de Gibraltar, citado pelo Daily Mail, referiu que os polícias falaram individualmente com Rosie e Bradley e estes “pareciam embriagados, pronunciavam palavras indistintas e incapazes de entender a seriedade das suas ações”.
“Eles foram presos depois de admitir que estavam a beber a tarde toda. O casal foi detido durante a noite sob custódia da polícia”, acrescentou.
O Tribunal de Magistrados de Gibraltar ouviu o caso na manhã seguinte. Ambos declararam-se culpados e foram multados em cerca de 227 euros cada um. Está também a ser implementando um plano de proteção para o bebé. A legislação que proíbe a embriaguez sob a guarda de uma criança remonta a uma lei de 1902.