Karen Akpan, que tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, e o seu marido, Sylvester, vivem como nómadas digitas e costumam partilhar fotos e vídeos das suas viagens internacionais.
No entanto, no passado dia 12 de maio, o casal fez uma publicação que deixou os internautas furiosos. No vídeo em questão, Karen e Sylvester surgem a fazer um brinde no que pareciam ser assentos de classe executiva de um avião. Até aqui tudo bem, mas foi a legenda que tornou o momento problemático.
“A curtir a a classe executiva com o meu marido num voo de 13 horas enquanto o nosso filho de 10 anos se senta no banco de trás na classe económica”, escreveram, explicando que Aiden não tem milhas suficientes. “Desculpe, filho”, acrescentou, juntamente com emojis de riso e choro.
Karen perguntou aos seus seguidores o que eles teriam feito na sua posição, acrescentando que deveriam explicar se a idade dos filhos ou a duração do voo afetaria a sua escolha. A maioria respondeu que, provavelmente, pelo menos um dos pais ficaria com o filho na classe económica e outros ficaram indignados, afirmando que era “irresponsável” deixar uma criança sozinha durante o voo.
“Vocês precisam de aulas para pais. Falta de noção. Tudo porque querem relaxar na 1ª classe. Embora eu entenda, isso é irresponsável”, atirou um internauta. “Nunca deixaria qualquer filho meu sozinho numa área diferente do avião”, afirmou outro.
“É perigoso deixá-lo sozinho lá atrás. As pessoas são muito estranhas em voos e no aeroporto. O que pode acontecer com ele não vale um assento de luxo. Só estou a dizer que, como mulher, passei por circunstâncias infelizes no aeroporto e em voos. Odeio quando as pessoas conseguem muitos seguidores nas redes sociais e arruínam a sua credibilidade a publicar parvoíces”, disse um terceiro.
Mas será que Karen Akpan e o marido deixaram mesmo o filho de 10 anos sozinho? A resposta é não. No dia seguinte, a criadora de conteúdos explicou o que o menino estava sentado em outra fila na classe executiva, como se pode ver no vídeo abaixo, e que estava a fazer uma viagem de Los Angeles para Tóquio.
“Na minha última publicação, houve controvérsia. Acho que qualquer opção é boa desde que funcione para a sua família. Neste caso, não existe uma resposta certa ou errada. Por favor, parem de tentar humilhar as mães pelas suas escolhas”, lê-se.