Óscares e sustentabilidade. Duas palavras que, cada vez mais, parecem estar conectadas numa só. Na edição deste ano, voltou a provar-se essa situação, e foram várias as celebridades que não quiseram deixar de lado a oportunidade de apostarem em ‘looks‘ sustentáveis e vintages.
Como escreve a revista Glamour, da Globo, um dos primeiros nomes a apontar no leque da sustentabilidade é o de Cate Blanchett, que estava nomeada para o Óscar de melhor atriz principal.
A atriz continua o seu caminho de recuperar peças antigas, dando-lhes uma contínua vida em cerimónias importantes, e, depois de já o ter feito para os BAFTA, aqui, Blanchett apostou numa produção da Louis Vuitton, em que a parte de cima foi recuperada de uma antiga peça, e a saia feita a partir de seda sustentável.
Rooney Mara, do elenco de ‘A Voz das Mulheres‘, também fez uma viagem ao passado, ao usar um vestido Alexander McQueen que pertenceu à coleção outono/inverno de 2008.
Outro dos nomes a integrar a lista das estrelas que apostaram na moda vintage é o da modelo Winnie Harlow, conhecida depois da sua participação no programa ‘America’s Next Top Model‘. A jovem surgiu com um vestido alta-costura da marca Armani Privé, de 2005, em tons de amarelo.
Ainda, destaque para a atriz Vanessa Hudgens, que apostou num vestido preto da Chanel, recuperando a moda dos anos 60.