Desfilou durante 20 anos e retirou-se da passerelle em 2015, apesar de continuar a trabalhar no mundo da moda. Recentemente, numa entrevista à Vogue britânica, Gisele Bündchen recordou sobre o desfile em que teve que desfilar seminua… sem ter sido avisada antes. Veja a imagem abaixo.
Em 1998, aos 18 anos, a manequim brasileira estava contratada para desfilar com três visuais de lexander McQueen, um deles parecia consistir apenas numa saia. Jovem, sem falar inglês, a modelo perguntou: “Há um t-shirt ou uma blusa? Não havia e comecei a chorar”, conta agora aos 41 anos.
Pintada de dourado e em topless: o visual de ousado de Cara Delevingne na MET Gala
Como de resto contou na sua autobiografia, Gisele não queria desfilar e considerou abandonar o desfile depois de ter sido finalmente aceite após 42 castings. O motivo? A manequim não queria envergonhar a família (além de ainda não estar confortável com os seus seios com essa idade). “Espero que o mau pai nunca veja isto (…) tinha medo que nunca mais falassem comigo“, disse admitindo que foi um dos momentos mais traumatizantes da sua carreira.
A solução e as lágrimas
A manequim acabou por ser salva pela maquilhadora que pintou um top branco na sua própria pele. De peruca morena e eyeliner carregado preto, Gisele não deixou de chorar, confessando que no desfile caía água na parte superior. As lágrimas e a ‘chuva’ confundiram-se e ninguém reparou.