Anne Heche morreu na última sexta-feira, dia 12 de agosto, aos 53 anos, depois de ter sofrido um trágico acidente de carro. A atriz estava em morte cerebral, e não foi possível reverter a situação clínica. As fortes lesões cerebrais e pulmonares, decorrentes da inalação de fumo pelo acidente, foram as principais causas para o óbito.
No comunicado que divulgava a morte cerebral da atriz, era salientada a intenção de “doação de órgãos” por parte de Anne Heche, referindo que “há muito tempo que era opção dela doar os seus órgãos“.
Agora, o site TMZ refere que cerca de oito pessoas já receberam os órgãos da atriz, apesar das identidades dos indivíduos não terem sido reveladas, assim como quais os órgãos que foram doados.
Como também escreve o The Mirror, citando a NBC News, os cirurgiões que estiveram a acompanhar a situação clínica de Anne Heche já estavam prontos para realizar de imediato os transplantes, mal a máquina de suporte básico de vida fosse desligada.
“Perdemos uma luz brilhante, uma alma gentil e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. A Anne fará muita falta, mas ela continuará a viver através dos seus lindos filhos, pelo seu legado profissional. A sua bravura vai permanecer, espalhando a mensagem de amor e aceitação“, deixou em nota um representante da família, em declarações ao TMZ.
Mulher morre no dia do casamento depois de diagnóstico de cancro