“Não há limites”. Esta é uma frase que Sofía Jirau diz com muita frequência. E não é para menos: a jovem porto-riquenha de 24 anos fez história ao tornar-se a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down.
Em 2020, Sofía chegou a desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque, exibindo o seu talento para a designer Marisa Santiago. Agora, esta oportunidade naquela que é a maior marca de lingerie da América é um novo marco na sua carreira. “Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar o meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!”, escreveu na sua conta de Instagram, que já conta com mais 200 mil seguidores.
A experiência? “Foi brutal, muito fixe e já estou no mundo inteiro!”, disse a modelo, que é a segunda porto-riquenha a participar numa campanha da Victoria’s Secret, em entrevista à Magacín. “Conheci todas as modelos e senti-me muito bem, poderosa, orgulhosa”, afirmou.
A Victoria’s Secret anunciou esta segunda-feira, 14 de fevereiro, no dia dos namorados, a estreia de ‘Love Cloud’, uma nova coleção de soutiens e cuecas que aposta no conforto diário, representada por 18 mulheres, incluindo Hailey Bieber e Valentina Sampaio.
“‘Love Cloud Collection’ é um momento importante na evolução da marca. Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos a criar”, disse Raúl Martínez, Diretor de Criação da Victoria’s Secret.
O inicio da carreira
Foi em 2009, Sofía Jirau lançou a loja online ‘Alavett’, que remete à sua forma de expressar “I love it” (eu amo, em português), marcando o início da carreira da jovem nas passarelas locais. Em outubro do ano passado, Sofía foi a protagonista da campanha “Sem limites”, cujo objetivo foi consciencializar durante o mês de consciencialização da síndrome de Down e tornar visíveis os desafios, mas também relembrar e celebrar todas as suas qualidades.
Ao tornar-me a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar para a Victoria’s Secret, Sofía diz que sente que “conquistou o mundo”, mas seus objetivos não param por aí. “O próximo passo é conhecer Jennifer Lopez e ir para Hollywood para ser uma boa atriz”, afirma a jovem que se descreve como “empreendedora, empresária, trabalhadora, lutadora“.