Um senhorio espanhol divulgou no Twitter as mensagens que trocou com os inquilinos e tornou-se viral por recusar aumentar-lhes a renda.
O caso foi divulgado pelo próprio senhorio no Twitter. David Romero partilhou uma troca de mensagens com os seus inquilinos, que se mostraram interessados em renovar o contrato. David respondeu-lhes que ficaria muito feliz em fazê-lo e que não ia subir a renda.
Cuando murió mi madre me tocó 1/5 del piso en el que vivíamos, con ese dinero (poco) unos 40000 euros compré un piso (con hipoteca de 60 mil) y lo reformé con mis manos y amigos, piso muy céntrico en Vigo, cobro 500 euros/mes, podría cobrar mucho mas, para que?? Hilo 👇 pic.twitter.com/g3uug57tYC
— DZZD 🔻 (@Davizz66) January 27, 2023
Em entrevista a um jornal espanhol, David explicou que não pretende “ficar rico” e que tem “consciência social”, razão pela qual não aumentou a renda de 500 euros ao casal, que já vive no apartamento há três anos.
“Chegamos a um ponto em que não há apartamentos para locais, é tudo para turismo. Os preços são exorbitantes. (…) As imobiliárias chamam-me louco por não querer aumentar o preço para 800 euros […] mas eu tenho consciência social. Quero ajudar um jovem casal a ter um projeto de vida”, defendeu.
David contou que a casa foi comprada com dinheiro que herdou após a morte da mãe e que, no futuro, o apartamento ficará para a sua filha. Diz ainda que os 500 euros de renda servem para cobrir os gastos.
“Quando a minha mãe morreu, fiquei com 1/5 do apartamento onde vivíamos. Com esse (pouco) dinheiro, cerca de 40 mil euros, comprei um apartamento (com uma hipoteca de 60 mil euros) e remodelei-o”, escreveu no Twitter.
“Não lhes subi um cêntimo e não o farei. Quero-os por muitos anos e que tenham uma vida digna! Não fico prejudicado. Cubro os gastos e no futuro a minha filha poderá herdá-lo”, concluiu.
Quer vender um imóvel? Tenha cuidado que o lucro não será todo para si