O polémico casaco de Georgina Rodríguez: “300 chinchilas foram torturadas e sacrificadas”

Se para alguns já é escandaloso o número de animais que foram usados ​​para fazer um casaco destas dimensões, o seu preço não fica atrás.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

SIC Mulher

Os casacos de Georgina Rodríguez chamam sempre a atenção cada vez que publica uma fotografia com eles e a modelo espanhola é tão fascinada que também os usa num lugar tão quente quanto a Arábia Saudita. Recentemente, usou um deles no aniversário do companheiro, Cristiano Ronaldo.

Na fotografia partilhada pelo craque português podemos ver Georgina a usar um casaco comprido preto, branco e cinzento. De acordo com o jornal desportivo espanhol AS, a peça, feita com chinchila natural, é da marca Elpidio Loffredo e custa 26.880 euros.

De acordo com a AnimaNaturalis, uma organização internacional sem fins lucrativos de direitos dos animais, para fazer um único casaco de peles é preciso matar 20 raposas, lobos ou linces, 70 martas ou coelhos e, como o de Georgina, até 300 chinchilas.

E, mais uma vez, os internautas teceram duras críticas: “Uma vergonha estar a exibir um casaco de pele feito com o sofrimento indescritível de dezenas de animais inocentes. Tenha vergonha na cara!”, “300 chinchilas foram torturadas e sacrificadas para fazer esta m**** de foto” e “Como é que uma pessoa consegue ser tão cruel? Sabes que muitas chinchilas foram torturadas e assassinadas para fazer esse casaco? Tem vergonha” são alguns exemplos de comentários que se pode ver aqui.