A situação já se tornou viral nas redes sociais, com várias partilhas sobre o momento em questão. Na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, os reis de Espanha receberam o Corpo Diplomático destacado para trabalhar no país, no âmbito de um evento que ocorre todos os anos.
E eis que, como refere o jornal El País, um dos momentos que está a dar mais que falar aconteceu quando Hassan Ghashghavi, embaixador do Irão, cumprimentou Felipe VI com um aperto de mão, mas não a mulher, Letizia, ao passar pelos dois.
Os comentários não se fizeram esperar, e enquanto muitos criticam o momento, há quem também elogie a postura de Letizia, por não ter ficado ‘incomodada’ ao ser ignorada.
No entanto, como também diz a publicação já citada, poderá haver um motivo para tal comportamento do embaixador do Irão.
A publicação nota que desde a revolução islâmica no Irão, acontecida em 1979, que os homens não têm autorização para dar um aperto de mão a mulheres em público, motivo pelo qual Ghashghavi terá evitado cumprimentar desta forma a monarca.
Já fizeram as pazes! O reencontro feliz de Letizia e Marie-Chantal