Anna Westerlund perdeu o marido, Pedro Lima, no dia 20 de junho de 2020, uma morte que chocou Portugal. O ator foi encontrado sem vida na Praia do Abano, no Guincho. E neste Dia do Pai, 19 de março, a ceramista quis recordá-lo – e contou um episódio comovente da filha.
“Conheço pais que fazem de mães, mães que fazem de pais, famílias onde só há mães, onde só há pais, famílias onde já não há mães e onde já não há pais e por aí fora. Talvez um dia será o dia da família mas hoje é o dia do pai”, começou por escrever.
“Conheço pais do caraças! Um deles é o Pedro. Outro o meu pai. Há o Zé, super pai e muito especial nas nossas vidas. Há o Twiga, sempre disponível e atento. O António, que é o rochedo. E mais amigos sempre prontos para o que der e vier. Os meus filhos são uns sortudos“, acrescentou.
DOIS ANOS APÓS A MORTE DE PEDRO LIMA, ANNA WESTERLUND RECEBE PEDIDO: “MÃE, PODEMOS VOLTAR AO NOSSO NATAL?”
E eis que contou um momento muito especial da filha mais nova: “Esta semana a Clara vinha da escola intrigada porque a professora (especialmente atenciosa e querida com ela, até me ligou para abordar o assunto) dizia que ela podia fazer o desenho ou escrever a carta antes para um dos irmãos se quisesse“, disse.
“Mas a Clara dizia-me tranquila ‘eu quero fazer para o pai como os meus amigos. Sei que o pai vê e lê de outra maneira’. E eu pensei, está tudo certo. Feliz dia do pai, Pedro”, rematou, descrevendo o ator como “o melhor pai do mundo”.
Pedro Lima deixou cinco filhos: João Francisco, Ema, Mia, Max e Clara. João Francisco é fruto do relacionamento que o ator teve com Patrícia Piloto, enquanto que os restantes são fruto da sua relação com Anna Westerlund.