Qualquer visual escolhido por Kate Middleton acaba por dar nas vistas, e por despertar a curiosidade dos milhares de seguidores da família real britânica. Dos mais simples aos mais elegantes e extravagantes, a atual princesa de Gales é sempre notícia pelas suas escolhas, pensadas ao detalhe.
E esta terça-feira, dia 22 de novembro, a mulher do príncipe William surgiu deslumbrante num banquete real organizado no palácio de Buckingham, para a receção do presidente sul africano em Inglaterra. No entanto, um elemento jamais passou despercebido: a tiara usada por Kate, a favorita da princesa Diana.
A duquesa estreou um elegante e deslumbrante vestido branco e com algumas pérolas da designer Jenny Packam. Ainda assim, a tiara usada centrou todas as atenções, e fez com que somasse bastantes elogios.
Kate Middleton surgiu com uns brincos que também pertenciam à princesa Diana, e marcou ainda pelo uso de um alfinete ao peito, que continha um retrato de Isabel II. Foi a própria rainha a oferecer-lhe a pulseira de pérolas que também usou.
Apesar de impressionar pelo seu visual, nem sempre a beleza é sinal de grande conforto. Como recorda a revista Cosmopolitan, a referida tiara foi algumas vezes tema de assunto por parte de Diana de Gales, que referia as “terríveis dores de cabeça” depois da sua utilização mais prolongada.
“A famosa Lover’s Knot Tiara foi encomendada para a rainha Mary, em 1914. Tem vários diamantes brilhantes e cerca de 19 pérolas penduradas em prata e ouro. Estima-se que possa valer entre os 2,3 e os 3,3 milhões de euros“, refere a especialista real Miranda Holder, como cita a Cosmopolitan.
Carlos III e Felipe VI lado a lado, mas há um pormenor que está a dar que falar