Não existe forma fácil de colocar isto: Leonor tem 10 anos e um “cancro raro de difícil combate”. E o que começou com uma pequena dor na perna transformou-se num autêntico pesadelo para os pais da menina que estão desesperados para salvar da vida da filha que foi diagnosticada com um sarcoma.
A história da menina foi partilhada na página de Instagram – Ajudar Leonor – criada por um grupo de Bombeiros Sapadores, colegas de Bruno Santos, pai de Leonor. “O mundo desta família desmoronou. Em Portugal, esgotaram todas as hipóteses. Neste momento encontram-se em Espanha na esperança de um “tudo por tudo”. Esta família empenhou todas as suas poupanças, sem promessa nenhuma. Partiram para continuar a lutar na batalha mais difícil das suas vidas. Hoje precisam da nossa ajuda para continuar os tratamentos da sua menina”, lê-se na legenda da fotografia da família.
“Se a força de quem dá a vida pelos outros nunca se esgota, hoje torna-se ainda mais humano ajudar quem nunca hesitou em prestar auxílio. Pedimos qualquer donativo, a quem o possa fazer, para ajudar o Bruno e a sua família a não baixar os braços!”, acrescentaram.
De acordo com as informações da página, Leonor encontra-se no Hospital San Joan de Deu, especializado em oncologia pediátrica, sem apoio de nenhuma entidade governamental. A mesma publicação adianta que “Leonor está neste momento a recuperar nos cuidados intensivos depois de ter sido intervencionada em bloco operatório numa cirurgia que pretendeu “congelar” o sarcoma”.
O último tratamento da menina custou 40 mil euros. Por enquanto, não existe um valor-alvo, mas os donativos “servirão para que os pais não precisem de dizer que ‘não conseguem mais’ lutar pela vida de Leonor”. Para ajudar pode fazer o donativo através do IBAN PT50 0018 0000 2468 8496 0019 4, sendo que a conta está em nome de Bruno Santos, pai de Leonor, e pertence ao Banco Santander.