Há um novo relatório com mais detalhes sobre o desastre aéreo que vitimou a cantora brasileira Marília Mendonça, em 2021, juntamente com outras quatro pessoas.
A informação está a ser avançada por vários meios de comunicação brasileiros. De acordo com o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, esta segunda-feira, 15 de maio, foi realizada uma conferência de imprensa, na qual o advogado da família da cantora falou do documento.
Segundo é dito, o objetivo da conferência, assim como da revelação pública do relatório, prende-se com o facto de o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil querer recomendar mais medidas de segurança, para que eventos semelhantes aos da artista não voltem a acontecer.
“De modo geral, o Cenipa entende que não houve, por parte das decisões do piloto, nenhum erro. Todas as decisões que foram tomadas pelo piloto na ocasião, ainda que fora de um plano de voo, não foram erradas“, é destacado no documento oficial.
Assim, concluiu-se que o desastre foi causado pelos cabos transmissores sem identificação contra os quais o avião colidiu, dando-se, desta forma, o acidente.
“Não houve nenhuma falha da aeronave, não houve pane seca, nenhuma falha do objeto, nem mecânica, não houve nada desse tipo, e também não houve nenhum erro por parte do piloto“, é ainda referido.
Recorde que, há cerca de um mês, o nome de Marília Mendonça voltou a estar em grande destaque na imprensa, depois de terem circulado, pelas redes sociais, várias imagens da autópsia da cantora, algo que chocou a família e os fãs da artista.
Mãe de Marília Mendonça sobre o neto de 3 anos: “Ele já entende. Chocada com tanta monstruosidade”