Foi durante as celebrações do Jubileu de Platina que se voltou a falar dos problemas de saúde de Isabel II. Na altura, a rainha, de 96 anos, viu-se obrigada a cancelar a sua presença em alguns dos eventos, devido, sobretudo, à questão da mobilidade.
Apesar de terem soado ‘alguns alarmes’, a rainha fez por, nos últimos tempos, retomar a sua agenda pública, marcando presença nas cerimónias e eventos mais importantes.
Ainda assim, parece que o estado de sáude de Isabel II pode estar novamente a complicar-se. De acordo com o jornal britânico The Sun, o filho mais velho da monarca, o príncipe Carlos, tem feito visitas matinais regulares à rainha, que atualmente se encontra em Bamoral.
Homem que invadiu castelo de Isabel II afirmou que queria “matar a rainha”
Segundo a publicação, estes são “sinais de preocupação“, já que as visitas não planeadas e/ou não anunciadas não partem de um princípio normal dentro da casa real, segundo referem alguns especialistas.
“É muito incomum o príncipe Carlos fazer este tipo de visita relativamente improvisada para ver a mãe“, disse a especialista em casas reais Ingrid Seward. “Mas o príncipe Carlos é muito atencioso – e em quem mais a rainha poderia confiar desde que o marido, o príncipe Philip, morreu?“, comentou ainda.
O The Sun relata ainda que Isabel II luta há quase um ano com problemas de mobilidade, e tem estado cada vez mais distante de algumas tradições reais, como é o caso da festa de boas-vindas à rainha no castelo de Balmoral, que costumava ser pública mas este ano aconteceu à porta fechada.
Primo de Camilla Parker Bowles aparece morto num hotel em Londres