Noémia Costa foi uma das participantes da nova temporada de ‘Hell’s Kitchen‘, programa de Ljubomir Stanisic, numa versão apenas com famosos. Na emissão deste último domingo, 22 de outubro, a atriz acabou por dizer adeus à experiência, num episódio repleto de alta tensão.
Já em entrevista ao site do Fama Show, o rosto da SIC falou da experiência, teceu variados elogios ao chef Ljubo, e justificou o porquê da sua vontade, naquela fase, em abandonar o programa.
Noémia Costa: O ‘stress’ da cozinha, as parecenças com Ljubomir e o sentimento de objetivo cumprido
No entanto, para além disso, e na sequência de várias notícias partilhadas ao longo da última semana, com alegações de que Noémia Costa estaria a enfrentar um “grave problema de saúde“, a atriz fez questão de abordar o assunto, para o desmentir.
“Alguém inventou. Acho que já há tempos tinham inventado com o João Baião, de que ele também estaria com uma doença grave. Quanto a mim, não estou com doença grave nenhuma“, afirmou de imediato.
De seguida, Noémia mencionou o que terá motivado a partilha da notícia falsa: “Eu dei uma entrevista à Bárbara Guimarães, no Irresistível [da SIC Mulher], foi um programa giríssimo (…) e eu disse-lhe o que é que se tinha passado no Brasil [quando esteve a gravar a novela ‘Travessia‘]. Que os diabetes que eu ganhei são emocionais, ganhei após a morte do meu pai. E o facto de eu estar longe, e de estar sozinha, fez com que os valores subissem“, declarou.
“E eu não sei quem é que foi a pessoa que resolveu dizer que eu estava com uma doença grave. Não estou de todo, graças a Deus“, continuou. “A diabetes não é uma doença fácil, efetivamente, mas que está controlada felizmente. E eu também sou seguida na APDP [Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal], onde sou muito bem medicada. Portanto, não há aqui doença grave nenhuma. É categoricamente mentira“.
“Eu só queria alertar as pessoas de que cuidassem do coração”
Para além disso, a atriz viu-se também confrontada com artigos, pela imprensa, que destacavam um período de maior tristeza, em sequência das publicações que recentemente fazia na sua conta de Instagram.
Noémia quis também negar a situação, e justificou: “Eu há tempos fiz um post no Instagram em que eu falava sobre o nosso coração, no fundo, sobre a forma como cada um de nós deve guardar o seu coração, porque dali é que sai tudo. (…) O que eu queria dizer é que toda a gente não pode fazer de morada no nosso coração, porque a vida acaba por nos ensinar isso“, declarou.
“Eu só queria alertar as pessoas de que cuidassem do coração, e que não albergassem toda a gente, porque nem toda a gente, e a vida infelizmente ensinou-me isso, com traições pelo meio, pode morar no nosso coração“, rematou, por fim.