Parece que não importa o nível ou a gravidade das situações, situações essas que voltam a atingir um pico de maior tensão, apenas aliviado durante o período entre o Jubileu de Platina de Isabel II, e a morte da rainha, em setembro deste ano. No entanto, o clima volta a estar mais quente entre os duques de Sussex e a família real britânica.
E tudo devido à publicação da nova série sobre o príncipe Harry e Meghan Markle, disponível na Netflix. Nos episódios já publicados, os duques de Sussex continuam a apontar o dedo a situações vividas dentro da realeza.
Por isso, podia ser expectável que, a qualquer momento, Carlos III, o novo rei, acabasse definitivamente com a ligação do filho e da mulher à monarquia do país, retirando-lhes os títulos reais. Mas segundo membros da realeza, isso não vai acontecer.
Pequena mas já com um título real! Eis a atribuição que Carlos III irá fazer à princesa Charlotte
De acordo com uma fonte do palácio real ao site Page Six, é referido: “Retirar os títulos de duques de Sussex não é algo que o rei provavelmente esteja a considerar… principalmente porque seria algo bastante mesquinho e punitivo“, começou por dizer.
“Para além disso, isso só levaria que Harry e Meghan alegassem que tinha sido uma atitude de retaliação, e uma prova de que os dois nunca foram desejados dentro do seio da família real“, esclarece.
Ainda assim, e com o novo documentário do casal, muitos continuam a ser os seguidores da monarquia do Reino Unido que apelam a um afastamento definitivo do casal da coroa.
O jornalista Piers Morgan, que conduziu a polémica entrevista a Cristiano Ronaldo, disse no Twitter: “O rei precisa de despojar esses dois ratos venenosos de todos os títulos e de todos os laços que ainda têm com a família real, antes que eles destruam a monarquia“.
King Charles needs to strip these two poisonous rats of all remaining titles & ties to the Royal Family.. and needs to do it fast before they destroy the Monarchy. https://t.co/nVavMDMFR2
— Piers Morgan (@piersmorgan) December 12, 2022
Recorde que, recentemente, e nos episódios do documentário, Harry acusou a família de estar sempre a proteger o irmão, o príncipe William, e Meghan Markle foi acusada de ter ‘gozado’ com a recriação da vénia que fez a Isabel II, no seu primeiro encontro com a rainha.