Ainda falta cerca de um mês para o início das comemorações que assinalam os 70 anos do reinado de Isabel II, à frente da coroa britânica, e já muito se escreveu sobre os dias em que o Reino Unido estará em festa, e no centro das atenções a nível mundial.
Depois das notícias que davam conta de que Harry e Meghan Markle tinham sido proibidos de subir à varanda do palácio de Buckingham, apesar de terem confirmado a sua presença no país durante as festividades, parece que há mais um ponto a favorecer o aumentar das tensões entre o casal, que em 2020 renunciou aos cargos reais, e a própria família britânica.
Afinal, Isabel II deixa Harry e Meghan de fora das celebrações do Jubileu
De acordo com o jornal The Mirror, uma equipa do serviço de streaming Netflix vai acompanhar a ida de Harry e de Meghan até ao Reino Unido. Há até um acordo superior aos 130 milhões de euros para a equipa de gravações acompanhar cada passo do casal, durante a viagem. No entanto, soaram os alarmes pela realeza britânica, com os oficiais da monarquia a temerem um “explodir de tensões” caso haja tentativas de “filmarem e explorarem” alguns momentos do Jubileu de Platina.
Meghan and Harry to be stopped 'from filming Jubilee for Netflix documentary amid William's concerns' https://t.co/eDP68oyNVT
— GB News (@GBNEWS) May 9, 2022
“Apesar de a família estar feliz por o Harry e a Meghan virem, há uma grande tensão, especialmente por causa da equipa da Netflix. Há preocupações de que queira vir ao Reino Unido e tentar aproveitar-se das oportunidades“, terá referido uma fonte do palácio, ao jornal The Sun.
“A preocupação é que insistam em tentar ter acesso a áreas dos eventos do Jubileu de Platina onde possam filmar o Harry, a Meghan e os filhos“.
Para evitar uma exploração da imagem do evento, ou a possibilidade de captação de momentos “mais sensíveis“, o palácio estará já a preparar uma equipa de permanente vigilância, afim de proibir qualquer passo dado pela equipa da Netflix durante as celebrações.
Os empregados mais antigos do palácio acreditam mesmo que a Netflix poderá querer explorar o acordo milionário que fez com o casal.
Kate Middleton procura assistente pessoal… e oferece salário de quase 44 mil euros ao ano