Pertencer à realeza e ter Isabel II como avó não é sinal de regalias plenas, e de conforto máximo. Ou de uma vida sem trabalho. Que o diga uma das netas da rainha do Reino Unido que, aos 18 anos, tem estado a desempenhar funções como jardineira, antes mesmo de vir a ingressar na faculdade.
Lady Louise, a filha mais velha do príncipe Eduardo, está a trabalhar num centro de jardinagem, durante o verão, com um salário de cerca de 7,80 euros à hora. A informação foi detalhada pelo jornal britânico Daily Mail, que refere que a jovem “ama o que faz“.
Apesar de viver com a família numa propriedade avaliada em mais de 35 milhões de euros, isso não é impeditivo de seguir uma vida mais modesta, ou mesmo de se dedicar a um trabalho que lhe garante o salário mínimo no país.
No centro de jardinagem – cuja localização não foi revelada – onde tem passado estes últimos dias de verão, Lady Louise pode ser vista a ajudar nas lavras, a podar ou a regar as plantas, e também a cumprimentar os potenciais clientes da loja.
Renda de aluguer? Saiba quanto pagam os filhos de Isabel II para viverem nas residências oficiais
“Eu sei que a crise e que o custo de vida está a ficar complicado, mas não achava que iria ver um neto da rainha a trabalhar num centro de jardinagem“, referiu um dos compradores do respetivo estabelecimento, em declarações ao The Sun. “A equipa parecia adorá-la. Não são todos os dias que podemos comprar begônias junto de um membro da realeza“, referiu outro comprador.
A neta de Isabel II vai estudar Inglês na University of St Andrews, a mesma que o príncipe William e Kate Middleton frequentaram.