O assunto foi abordado num dos episódios do polémico documentário de Harry e Meghan Markle, mas também já tinha sido discutido na entrevista que o casal concedeu a Oprah Winfrey, em março 2021. E trata-se da vénia que a duquesa de Sussex foi obrigada a fazer quando conheceu Isabel II pela primeira vez.
Segundo Meghan Markle, esta seria a primeira vez que a própria era confrontada com tal situação e, como disse, não sabia fazer a obrigatória vénia, no momento de cumprimentar a monarca.
“Estávamos no carro e íamos almoçar no Royal Lodge. E ele (Harry) disse-me: ‘Oh, a minha avó está aqui. Ela vai estar lá depois da missa’. Lembro que estávamos no carro, a ir em direção ao local, e o Harry voltou a falar: ‘Tu sabes como se deve fazer uma vénia, certo?’ E eu pensei que era uma piada“, disse a duquesa.
Quebra de protocolo? Harry e Meghan Markle fazem revelação sobre o nascimento do filho Archie
No entanto, as redes sociais não perdoam, e já estão a debater o assunto. No Instagram, há um vídeo que se tem tornado viral, e que mostra que Meghan Markle já tinha feito uma vénia antes, não fosse, no seu papel de atriz, confrontada com situações similiares.
As imagens mostram um dos episódios da série ‘Suits‘, onde Markle dava vida a Rachel Zane, a fazer uma vénia a Rick Hoffman, que interpretava o advogado Louis Litt.
Pela caixa de comentários, são vários os internautas que apontam o dedo às declarações da mulher do príncipe Harry que, já na altura em que comentou a situação da vénia, no episódio da Netflix, foi também criticada pelo tom jocoso com que falou da situação.
“Este é só mais um motivo que mostra como é difícil ter pena dela, ou como é difícil acreditar no que diz“, refere um utilizador do Instagram. “A Meghan mente porque ela tem de alimentar a narrativa que ela criou na sua cabeça, mesmo que a realidade diga outra coisa“, pode também ler-se.
Príncipe Harry sobre o aborto de Meghan Markle: “Foi causado por aquilo que eles lhe tentaram fazer”