É o ‘Médico da Casa’, no programa da SIC Mulher que assina pelo seu nome, mas é também o doutor residente da ‘Casa Feliz’, todas as terças-feiras, na SIC. No entanto, na semana passada, Almeida Nunes não marcou presença nas manhãs do canal. Esta terça-feira, 29 de março, de regresso ao formato apresentado por João Baião e Diana Chaves, Almeida Nunes justificou a sua ausência.
“Então, está bem disposto? Esteve doente?”, começou por questionar João Baião, que mais tarde assumiu ter cometido uma inconfidência ao abordar o assunto. “Estive. Estive com o vírus. Foi a primeira vez que apanhei”, começou por revelar.
“Por acaso não me doeu a garganta, mas tive algumas dores musculares, sobretudo dores nas costas. Mas disse a muito pouca gente. E agora depois disto, ninguém vai ficar a saber”, disse, entre risos, sobre a inconfidência feita pelos apresentadores. “Mas estiveram muito bem, não se preocupem. Sou um open space”.
Júlia Pinheiro atualiza estado de saúde: “Recuperada e feliz”
“Disse a muito pouca gente para não preocupar os meus doentes, eles gostam muito de mim, são muito devotos e não os queria preocupar”. Referiu ainda: “Não fiquem preocupados porque eu estou ótimo, estou excelente. É claro, acabei por fazer mais uns dias de ‘abstinência laboral’, para evidentemente não ir contaminar quem está à minha volta”.
“Aproveitei para descansar. Dormi muito, por acaso outra das coisas que tive foi muito sono. Há doentes que me dizem: ‘Agora é que o doutor está mesmo revigorado, com bom ar’. Mas estou bem, regressei ao trabalho com muita pompa e circunstância”, assumiu.
No final, Almeida Nunes comentou ainda que “com esta situação tenebrosa da guerra, a Covid passou um bocadinho para segundo plano, mas na realidade, é uma coisa que ainda anda por aí”, alertou.
Dr. Almeida Nunes alerta: “Vocês sabem que a gripe A anda aí!”