Na semana passada, Lilibet Diana, a filha mais nova de Harry e Meghan Markle foi batizada numa cerimónia secreta, que só esta semana foi confirmada.
O assunto acabou por se tornar notícia por um outro motivo: a clara ausência de qualquer elemento da família real britânica, que terá rejeitado os convites que, pese embora as polémicas com os duques de Sussex, lhe foram endereçados.
Pela imprensa inglesa foram surgindo notícias de que a decisão de Carlos III ou de William, de faltarem à cerimónia, foi propositada. No entanto, um especialista vem agora defender o rei e o príncipe, apontando uma simples razão para a ausência de ambos.
Sarah Ferguson surpreende ao falar sobre Meghan Markle e o príncipe Harry
“As agendas dos membros da realeza são planeadas com um ano de antecedência para que possam cumprir as suas funções oficiais e apoiar as muitas causas que visitam todos os anos. E depois há também os preparativos para a coroação“, disse o especialista Mok O’Keeffe, em declarações à Marie Clarie.
Na mesma publicação é ainda referido que os convites foram feitos “à última da hora“, com muito pouca antecedência, o que tornava impossível que quer Carlos III ou William marcassem presença.
“Duvido que tenham faltado de propósito – foi uma questão de agenda“, defende.